Quem é OAIANA?
Natural de Salvador - Bahia, é parida do encontro de Amazonas e Ceará com o recôncavo baiano. Neta de mulheres parteiras, erveiras e benzedeiras, acredita que perceber o corpo como território sagrado e reverenciá-lo é o primeiro passo para ampliarmos nossas experiências de cura e autoconhecimento na construção de uma narrativa própria e criativa enquanto sujeito e comunidade.


Dançarina licenciada, artista e pesquisadora do corpo, terapeuta tantrika (metamorfose), psicóloga em formação (fsba), yogini (iby), bacharela em humanidades, tem atuação na rede pública de ensino, já participou do Grupo de Dança Contemporânea da UFBA e integrou coletivos protagonizados por mulheres da cultura popular brasileira e do movimento hip hop.

É, ainda, idealizadora e empreendedora juntamente com sua mãe Cléa e irmã Itaiara da Casa Chica, onde oferece a maior parte dos seus cuidados e da AWO Toque & Cuidado, projeto de venda e revenda de produtos sustentáveis que ressignificam o cuidado com os bebês e nossos ciclos(menstruação).

Casa Chica
A Casa Chica é um lar para corpos de histórias diversas e singulares que oferece e compartilha serviços e saberes que nos auxiliam no processo terapêutico, artístico e de autoconhecimento. O espaço nasceu do desejo de mãe e filha construírem um território seguro de conhecimentos, curas, criações e trocas onde o despertar da potência de cada ser seja o principal combustível do encontro.
Priorizamos a presença de profissionais mulheres e lgbtqia+ bem como o apoio e criação de altruísmo e solidariedade. O formato dos variam de atendimentos individuais, aulas, oficinas, vivências e rodas.






AWO toque & cuidado
AWO é um projeto protagonizado por três mulheres que visa reestabelecer a harmonia da natureza que habita em nós a partir da produção e revenda de produtos, como calcinha lunares, absorventes e fraldas ecológicos, alinhados com estratégias de sustentabilidade, redução de resíduos no meio ambiente e maternidade.
A AWO acredita que cuidar dos nossos bebês e dos ciclos menstruais é organizar uma revolução diante uma sociedade hostil que trata a mãe terra com a mesma negligência e exploração que trata as mulheres e mães.
Conheça o projeto clicando aqui!

